segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Debate informativa da Rádio Ecclesia



Debate Informativo na Ecclesia
17-Ago-2009
Diante da expectativa criada pela administração Obama, como se avalia a visita a Angola de Hillary Clinton, tema do debate informativo de sábado na Ecclésia.

O embaixador norte-americano, em Angola, Dan Monzena, considera que, a recente visita à Angola de Hilary Clinton vai servir para definir as novas bases da relação dos EUA com o nosso país. Dan Monzena, que falava durante o debate informativo deste sábado na Ecclesia, disse ainda que o seu país, espera que Angola realize, em breve, as eleições presidenciais e que a nova constituição possa garantir a independência dos órgãos do Estado e da imprensa.

E o politico Filomeno Vieira Lopes, outro convidado ao debate de lamentou o facto de muitos aspectos relacionados aos direitos humanos não terem sido mencionados durante a visita de Hilary Clinton.

O representante do MPLA ao debate, Luís Coseiro garantiu que há vontade politica do chefe de Estado angolano para a realização das eleições presidenciais, um assunto que também esteve na agenda da visita à Angola de Hilary Clinton.

E Assis Capamba, membro da UNITA, lamentou o facto da secretaria de estado norte-americana não ter mantido encontro com os membros da sociedade civil e outros activistas dos direitos humanos.

Fonte: Emissora Católica de Angola

Rádio Ecclesia

Sem comentários: