quinta-feira, 8 de outubro de 2009


País terá "Lojas de Serviços e Notariados"


Cabo-verde é um exemplo a ser seguido pela "forma organizada e com grande sentido futurista" com que o seu governo elabora os projectos administrativos, segundo a Ministra.

A ministra da Justiça, Guilhermina Prata, informou quarta-feira, em Luanda, que o país terá a partir deste ano "Lojas de Serviço e notariados", que vão congregar e tratar no mesmo espaço todos os serviços referentes ao sector judiciário.
A governante deu a conhecer o facto durante o seu discurso na cerimónia de inauguração do "Balcão da Casa do Cidadão" de Cabo Verde, que decorreu na embaixada daquele arquipélago lusófono.

Guilhermina Prata explicou que nas "Lojas de Serviços e Notariados" serão tratados todos assuntos ligados com a sua área como registo civil, Bilhete de Identidade, celebração de casamentos, registo predial, registo automóvel, constituição de empresa, cartório, entre outros processos.

Segundo a responsável, esse programa se insere no âmbito de reforma e modernização que decorre no Ministério da Justiça, com vista a servir o público de forma mais célere, eficiente e com melhor qualidade,Para isso, realçou a ministra, o seu sector está a recorrer as novas tecnologias de informação a fim de levar os serviços da justiça junto das comunidades e a todas as pessoas.

A respeito do "Balcão da Casa do Cidadão", a governante disse que o mesmo constitui uma "mais valia" para a comunidade cabo-verdiana residente no país, atendendo que poderá ver resolvida muitos dos seus problemas administrativos de forma rápida, segura e eficiente.

Destacou-se entre os presentes, o Secretário de Estado da Administração Pública do arquipélago, Romeu Modesto, numa cerimónia que foi assistida por representantes da comunidade cabo-verdiana em Angola, diplomatas, responsáveis de vários ministérios do país.

Fonte: Rádio Mais
site:www.radiomais.co.ao

Sem comentários: