sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Televisão Pública de Angola, Rádio Nacional de Angola, Jornal de Angola são obstaculo para a Democracia em Angola

O Presidente da UNITA foi mais longe desta vez, nas suas críticas à chamada imprensa pública angolana.

Isaías Samakuva afirmou esta quarta-feira que “a TPA, a Rádio Nacional e o Jornal de Angola tornaram-se nos principais obstáculos ao amadurecimento da democracia angolana”.

O líder do maior partido da oposição falava num encontro com deputados da UNITA, na véspera do início da segunda sessão legislativa da legislatura inerente ao mandato de 2008 a 2012.

“A Assembleia representativa de todos os angolanos não pode permitir que estes órgãos, que pertencem a todos os angolanos, continuem a atentar contra o pluralismo de expressão, que é um dos fundamentos da República de Angola” - subblinhou.
Samakuva insiste que “não há liberdade na imprensa pública”. Do seu ponto de vista, “o Governo deixou de dialogar e asfixiou a democracia”, ao invés de reforçá-la.

Responsabiliza ainda o governo pelas assimetrias entre os angolanos. “Ao invés de promover a unidade nacional, o Governo aumenta o fosso entre ricos e pobres, promove as desigualdades e institucionaliza a exclusão social.”- reforçou.

Uma marginalização que atribui àquilo a que chama de filosofia do Governo, segundo a qual ,“quem não está connosco é contra nós”.

Sem comentários: